Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Plano de estudos eficiente em 5 passos

Coach orienta a fazer um plano de estudos em 5 passos, para concursos e OAB.

Publicado por Claudmery Pinheiro
há 7 anos

Ao tomar a decisão por prestar a prova, estabeleça o melhor plano factível e pessoal, considerando a rotina e horas de estudos líquidas – reservando o mínimo de 03 (três) horas diárias para o início.

O que eu quero – Objetivo claro tira o sonho e implementa a realização. Quando eu quero – Data da prova/Data da posse.

O que fazer a partir de agora – Dê o passo com o que tem em mãos e comece a ir em busca dos recursos internos e externos de que irá precisar.

Passo 1 – Considere a sua rotina normal da Semana. Reserve horário para equilibrar a saúde espiritual, saúde profissional/financeira, saúde social, saúde familiar e saúde física.

Passo 2 – Baixe o edital do próximo desafio e verifique o conteúdo programático separando a importância das matérias, considerando a quantidade de questões cobradas e abrangência do conteúdo.

Passo 3 – Faça um levantamento bibliográfico – Separe o que tem em livros, resumos, vídeos-aula, cadernos, mapas mentais, leis e apostilas.

Passo 4 – Autoconhecimento no sentido de verificar o horário de seu maior rendimento em foco e concentração, verificar o método de aprendizado se auditivo, visual ou cinestésico. Desperte o interesse em ler, mais rápido, com compreensão e entendimento do conteúdo com atenção dobrada e anotações dinâmicas, ativar a capacidade de memorização com um estado mental de alerta e curiosidade, por associação e mnemônicos.

Passo 5 – Treinar questões de provas passadas, situando os temas mais recorrentes, identificar as forças e as limitações, mensurar o estado atual de percentual de acertos e ir avançando estabelecendo e cumprindo as metas até o dia da prova.

E por fim, aprimorar a aprendizagem acelerada, obter a visão do todo, estudo e aprendizado propriamente ditos, reter e memorizar e revisar periodicamente, mensurando e surpreendendo com os próprios resultados.

Jândria Santos – Analista do TRE e Coach de Concursos –Idealizadora do “Projeto 50 acertos OAB.

Periscope @jandriacoach

Instagram @jandriacoach

  • Sobre o autorBacharel em Direito e Publicitária
  • Publicações2
  • Seguidores58
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações85
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/plano-de-estudos-eficiente-em-5-passos/511454687

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)